Cantada / Elogio = Assedio Gordofobico

Arquivo do site  R7

Homem é um bicho tão estranho que pelo simples fato de postar a foto de uma mulher gorda de lingerie chove "comentário" machista.
Partindo desse cenário, provamos que vivemos em uma linha tênue entre desprezo e fetichização da mulher gorda, resvalando em um misto de precisar apresentar para nós mesmas a importância de ver nossos corpos representados e na necessidade de cobrir-nos para ter uma falsa sensação de proteção.
Nesse quesito vemos o tamanho do poder fálico dentro da nossa sociedade, ainda que estejamos nos debatendo para sair das amarras patriarcais, nos deparamos com limitações como essas a respeito de como iremos apresentar o nosso corpo publicamente, buscando o cuidado para que nossas ação de afirmação não nos traga traumas vindos dos ataques em forma de comentários / cantadas/ elogio.
Ainda temos que pensar, que recusa por nos silenciarmos diante de tais demonstração de posse do nosso corpo, somos tachadas por mau amadas, e vadias, afinal na cabeça dos homens temos a obrigação de aceitar todas as agressões morais e nos sentirmos gratas, afinal quantos deles se mostram dispostos a estar e no estar ler-se relacionar-se com uma mulher gorda, sem a forte ideia de que está nos prestando um favor.
Diante de tudo isso observamos que a proporção das limitações da imagem do corpo gordo, tem linhagens machistas e que se você ainda acha que o machismo e o patriarcado não tem absolutamente nada haver com a imagem da mulher gorda na sociedade, você precisa voltar dez casas e reavaliar o que pensa que sabe sobre gordofobia.
Bjo da Gorda Milly Costa

Comentários