"....Todas elas vão ser chamadas de Barbie, mas é a curvilínea, com coxas grossas, barriga saliente e bumbum avantajado, a responsável pela mudança mais surpreendente do mercado."
(Matéria Beta Metrópoles)
(Matéria Beta Metrópoles)

Não é atoa que temos espalhados por vários países do mundo replicas humanas da boneca, pessoas em tamanho desatino capazes de transformar seus corpos reais para se moldar de acordo com a boneca de medidas inatingíveis para corpos humanos.
Por décadas a Barbie fez meninas no mundo inteiro acreditarem que ser loira de cabelo liso escorrido, ter olhos azuis, sobrancelhas perfeitas, rosto simétrico e um corpo esguio ao extremo, com uma cintura fina a nível surreal e peitos siliconados sempre firmes era o esteriótipo perfeito, então lá estavam mulheres arrancado ossos da costela para ficar com a cinturinha, fazendo milhares de plastica no rosto para ficar fino e simetricamente perfeito de nariz pontiagudo, perucas e alongamentos, sem contar as tinturas para o loiro platinado perfeito do cabelo da boneca, pele branca com bronzeado infinitamente marcante feitos em câmeras de bronzeamento artificial, lentes de contatos com um azul estranho, enfim um ser humano remodelado como se fosse um experimento extraterrestre.

A Barbie ganhou algumas edições limitadas de mulheres negras, e alguma ou outra mudança foram feitas, mas as Minas continuaram suas reivindicações e o surgimento das princesas Disney (com roupas e nomes diferentes, mas o mesmo padrão surreal Barbie) fez com que as quedas nas vendas continuassem e a Mattel empresa responsável pela fabricação das bonecas Barbie reformulasse a imagem da boneca.
A venda no Brasil partir de 1 de março as novas Barbie terão, 7 tons de pele diferentes, 22 cores de olhos, 24 penteados cores e texturas de cabelo, e seus corpos serão variados entre curvilínea , alta, baixa e a tradicional, além de variados estilos de roupas, de acordo com as diferentes identidades das pessoas no mundo real, a Mattel pretende fazer com que as pessoas se sintam mais próximas da boneca ao se verem representadas e assim a boneca volte a vender tanto como antes.
Pode não parecer nada, pode parecer besteira e apenas uma jogada de mestre da empresa, e não estamos dizendo que não seja uma boa sacada para levantar as vendas, mas temos que ver que não fosse a queda nas vendas projetada por uma grande quantidade de mulheres que parou de oferecer o brinquedo para suas filhas porque não as representava, assim como as mulheres adultas que começaram a parar de comprar seguidas bonecas iguais apenas com roupas diferentes mas seguindo o mesmo padrão, nunca teríamos essa mudança.
Então querendo ou não essa mudança é ainda que pela contra mão uma conquista das minas, Espero que vocês não confundam curvilínea com Gorda, cada coisa é uma coisa, mas já é uma diferença enorme do padrão da boneca, e quem sabe um dia teremos uma Barbie GORDA.
Milly Costa
#ColetivoGordasLivres
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