Eu Gorda Sofro Assedio Sexual

Postagem original 18 de agosto de 2016

É a segunda vez que uma ex magra, fala pra mim que tem medo de emagrecer e voltar a sofrer assedio, passar na rua e ser cantada....
Do mesmo jeito que mulher magra, não acredita em gorda que sofre assédio, do mesmo jeito que homem que pratica assédio, finge que assedio com gorda não existe, ex magras reproduzem de maneira lastimável esse discurso silenciador.
 
Eu queria ter um argumento bem didático pra isso, mas a unica coisa que eu consigo pensar em dizer é: vá tomar no meio do seu cu e, embora eu não diga, por me sentir na obrigação de manter uma linha profissional, isso me deixa desesperada de ódio e dor.
 
Sabe essa gordofobia internalizada de forma tão profunda que faz a cabeça ficar oca, bem é disso que essas mulheres sofrem, talvez tenhamos que separar também em grupos as ex magras, porque a gordofobia delas é bem mais pesada, que a gordofobia internalizada de alguém que sempre foi gorda.
Quando você é magra e acha que a vida de uma gorda, não vale nada, oprime a gorda, faz a vida da gorda ser cheia de vivencias doloridas, e por um acaso do destino, se torna gorda, a cabeça literalmente não acompanha o corpo.
 
 
Vejam bem, eu sofro assedio por ser gorda desde os 10 anos de idade, eu era gorda e por isso tinha peito, bunda, as coxas grossas, e os homens mesmo vendo a minha cara de criança nunca me liberaram.
 
 
Um homem tentou pegar nos meus seios dentro do ônibus, depois de passar alguns minutos esfregando o penes no meu braço, minha mãe estava sentada na cadeira da frente quando se virou e me viu puxando a blusa ela deu um escândalo, ele desceu do ônibus como se nada tivesse acontecido, eu era uma criança, tinha fisionomia de criança mesmo com um corpo de "mocinha", eu tinha 10 anos, nunca esqueci disso, foi a primeira marca de assédio que eu tenho lembrança.
 
.
Com 14 anos, eu já tinha peitos enormes, um dia indo para casa da minha irmã mais velha, um homem saiu da calçada e veio em direção a mim, parou na minha frente e disse deixa eu meter meu pau nos seus peitos, esses peitos gigantes dariam uma espanhola gostosa, eu fiquei paralisada, não sabia o que fazer pra onde correr, ele dava dois de mim, eu não fazia ideia do que era uma espanhola, mas no momento em que ele falou em meter o pau dele nos meus peitos, eu quis morrer de tanta vergonha, como se a culpa fosse minha por ter peitos, corri para o meio da rua, quase fui atropelada no desespero de sair de perto daquele cara nojento.
 
 
Ainda com 14 anos um cara parou o carro e me disse você é uma gorda gostosa, te chupava toda, por quanto você faz?
faz oque? do que ele estava falando, mais uma vez corri.
 
 
Aprendi que a gente tem que correr de homem desde muito cedo, porque minha mãe, avó e pai diziam isso pra mim e pra minha irmã todos os dias de forma religiosa, era repetir todas as frases que eles diziam como em uma oração.
Não fale com ninguém, se um homem parar você, corra, se for conhecido e chamar você, responda de longe e diga que não pode ir, se um carro parar corra, se um homem te segurar grite, se um homem encostar em você saia de perto, peça ajuda, não coma ou beba nada, não aceite nada, se um homem te seguir corra... até hoje meu pai faz isso quando saímos de casa
.
 
 
Depois de adulta, passei por enumeras situações de assédio e sempre havia o fato de eu ser gorda envolvido, porque no meio das frases de baixo calão estava lá a palavra gorda, pra me lembrar sempre que ser gorda, mexia com um instinto perverso, punitivo, sexual abusivo dos homens e, sei também que o fato de eu ser negra agravava muito todas essas questões, mulheres negras são aquelas que se pode fazer e falar qualquer coisa, crianças negras não tem vidas valorizadas então minha presença era como um convite vivo para dejetos que se sentem como seres humanos se aproveitarem.
 
Fode o cu dessa gorda, lasca a buceta dessa gorda nojenta em bandas, preta gorda nojenta só queria te comer por pena, mas meu pau vai sair melado de gordura, querida te fuder só pra ver como você balança, gorda desse jeito deve ter uma buceta gigante vai engolir meu pau direitinho, essa ai aguenta uma madeira das grossas deve ter a buceta funda, além de preta é gorda deve fuder loucamente...
Parece até coisa de filme de mal gosto, mas essas frases juntas não completam nem metade dos absurdos que eu já ouvi e ouço, vivi e vivo, no meu dia a dia.
 
 
Então escrevendo esse texto fui lembrando de cada coisa que já passei, acabei de entender porque me da tanta raiva, quando um ser humano qualquer fala sobre gorda não sofrer assedio, o ódio que me da quando uma ex magra acha que ta melhor sendo gorda porque não sofre assedio, eu fico desesperada, por ter que pensar em todo medo e desespero que já passei e passo na vida e vocês, magras, ex gordas, ex magras, homens e afins saem falando esse tipo de coisa.
 
 
Vocês podiam, sei lá, ter uma gota de empatia na vida, porque tem dor que não passa e, vocês abrem elas a cada frase infundada que dizem pra gente.
 
 
Milly Costa
 
 
Imagem de Saddi Khali Photos

Comentários